6 de julho de 2011

HOJE QUERO FALAR DE… DIOR COUTURE FALL 2011

image

O luxo dos luxos da moda mundial apresenta-se a desfile em Paris, e para mim, uma das apresentações mais aguardadas foi a da casa Christian Dior: a primeira de Alta Costura sem John Galliano!

image
image
image
image

Numa tentativa de manter a excentricidade, Bill Gaytten (actual responsável pela marca, discípulo de Galliano) tentou afirmar-se por linhas arquitectónicas… Na minha opinião o resultado revelou-se num despejar de roupas carnavalescas e uma infeliz invocação à teatralidade que marcava os desfiles Dior e Galliano.

Sim, o telejornal do almoço atesta que a excentricidade “está lá”…  Mas Galliano não é apenas excêntrico, é um génio criativo com sentido de estilo que contribuiu para a felicidade das mulheres!

Entre as críticas da imprensa, surgem rumores do regresso do designer à casa parisience, talvez forçados pela nota negativa que parece consensual, ou pelo desejo escondido dos ainda mais que muitos fãs “Galliano”.

Sr Toledano, terá caído por terra a teoria de que o valor DIOR é o “savoir faire” de “les petites mains” e não o director criativo?…

Seja como for, parece-me que a saga não se fica por aqui, e a história terá certamente alguns capítulos interessantes a acompanhar…

Veja a colecção completa aqui.

DOCES MEMÓRIAS…

Christian Dior, Couture Fall 2010, by John Galliano

image
image
image

8 comentários:

Kishikiari disse...

adorei, as cores as texturas :D

DB disse...

Fabuloso!

Paulo/Expresso Moda disse...

Realmente,o novo estilista abusou!Galliano tinha sim a teatralidade como mote,mas o "glamour" ou pelo menos o conceito de alta costura,eram visíveis!.Esse desfile me pareceu que fugiu desse conceito!Mais que teatro,virou carnaval!


bjs,Helena!

Oh, You Pretty Things disse...

Bah detestei, isto nem é excêntrico é exagero...

http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

Nádia disse...

Não era mega fã de Dior, mas que tinha qualquer coisa com o Galliano, lá isso tinha! O homem que volte, está bebado, disse coisas muuuuito infelizes, mas ninguém disse que ele era politico ou o dalai lama!

http://myfashioninsider.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
O que é isto? O genérico do Galliano?
Não vejo a hora que o Galliano volte a ativa. Adoro o trabalho dele.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

Não gostei da coleção mas tbm não odiei. Apesar dos pesares, bons tempos os de Galliano. Dior vai ter que rever algumas coisas pra não virar grife carnavalesca.
BjoBjo;)
Grata pela visita querida.volte sempre, será muito bem vinda!

styletraces disse...

Mt folheado.

Beijinhoos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...