6 de setembro de 2010

ORGULHO NACIONAL

  FOB
Felipe Oliveira Baptista, designer português,  foi nomeado director criativo da marca sportswear LACOSTE!
Formado pela Kingston University, e radicado em França há alguns anos, premiado internacionalmente, Felipe tornou-se o primeiro português a chegar à direcção criativa de uma casa parisiense.
Apadrinhado por Jean Paul Gaultier, apresentou a sua primeira colecção na semana da moda em Paris em 2005, com críticas muito positivas. Tem também participado no Portugal Fashion. Com pontos de venda em Londres, no Médio Oriente, Los Angeles e Las Vegas, Lisboa já entrou nos planos e não deve tardar.
Apesar das vozes críticas que levantam a questão “Quanto são portugueses aqueles que fazem malas, singram no estrangeiro, e por lá ficam?…” o país está orgulhoso, e eu prefiro chamar-lhe: “Exportação de um bom produto nacional…”
A marca do crocodilo, que cada vez mais ultrapassa a imagem de “pólos e sapatos vela”, é um verdadeiro desafio para o designer, numa fase de reconquista do público feminino e redefinição do conceito.
Caracterizado pelos seus designs gráficos e um tailoring perfeito, a sua última colecção apresentada num ambiente glaciar, “The Pionners”, foi inspirada nas cores da natureza e nas suas texturas… Já estamos ansiosos pelas próximas!
image
Conheça o seu trabalho em:
A moda nacional está (a pequenos passos) cada vez mais internacional. E se em Paris os nomes mais sonantes são Felipe Oliveira Baptista, Luís Buchinho (http://www.luisbuchinho.pt/site.html) e Fátima Lopes (http://www.fatima-lopes.com/), São Paulo abriu as portas a Ana Salazar (http://www.anasalazar.pt/) e à dupla Alves/Gonçalves (http://www.alvesgolcalves.com/).
Outros há, que apesar de ainda nos serem desconhecidos, colaboram de perto com grandes nomes como Givenchy, Alexander McQueen, Alberta Ferretti, Dior e Marc Jacobs.
Acredite que muito de bom se faz no nosso país!
Orgulhemo-nos!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...